Ferrugem na Lua, descoberta intriga cientistas.


Fonte de lendas e teorias, nosso pequeno astro surpreendeu mais uma vez cientistas da NASA.  Seria um sinal profético do Apocalipse Bíblico?



Cientistas da Universidade do Havaí, foram surpreendidos, ao descobrirem em uma das análise feito a partir de dados obtidos pela nave Chandrayaan-1, da Agência Espacial indiana, que explorou a superfície lunar por dois anos, vestígios de ferrugem, a mesma encontrado em nosso planeta. 

A descoberta atraiu a atenção dos amantes da astronomia, já que a lua não possue condições favoráveis para esse fenômeno.

É que o mineral encontrado na análise, conhecida como hematita (Fe2O3), é formado através da oxidação do ferro em contato com água e com o oxigênio, o que é curioso, pois apesar das rochas lunares conterem ferro, a mesma não possue atmosfera, portanto não possui oxigênio, nem água líquida.

Segundo a revista Science Advances, uma das possíveis explicações, pode ser: "plasmas provenientes da atmosfera superior da Terra (o chamado "vento da Terra") que podem ter fornecido uma quantidade substancial de oxigênio para a superfície lunar nos últimos 2,4 bilhões de anos durante a passagem da Lua através da cauda magnética da Terra. Este oxigênio terrestre poderia oxidar naturalmente o ferro de baixa valência da superfície lunar em ferro férrico".

O fenômeno também, chamou a atenção de alguns cristãos, por se tratar de um, possível sinal do Apocalipse Bíblico. 

Segundo textos bíblicos, alguns fenômenos astronomicos, acontecerão no final dos tempos. Como a lua se tornar em sangue (Conf. Jl 2.31).

Mas, o que tem haver uma coisa com a outra? 

É que a palavra raiz grega, Hema, de Hematita, nome da reação química que dá origem a ferrugem, significa vermelho, a cor do Sangue.

Seria isso, apenas uma coincidência?



Fonte: Science Advances



Postar um comentário

0 Comentários