Não, a moeda mais valiosa do mundo não é o Dólar americano, apesar de ser uma moeda global e a mais negociada, no ranking das dez moedas mais caras do mundo, o Dólar americano ocupa o décimo lugar, atrás do Franco Suíço (CHF), e do Euro (EUR), e em primeiro lugar temos o Dinar do Kuwait (KWD).
Introduzido pela primeira vez em 1960, depois que o Kuwait ganhou sua independência do Reino Unido, ela inicialmente, era equivalente a uma Libra esterlina, moeda nacional da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, bem como a moeda paralela das dependências da coroa: Guernsey, Jersey e a Ilha de Man.
Porém hoje o Dinar do Kuwait, é a moeda mais alta do mundo, na taxa de conversão do Dólar Americano, 1 KWD, equivale a 3,31 USD.
A principal razão, é atribuído a estabilidade econômica do próprio país, que possui uma das maiores reservas globais de petróleo, produzindo quase 95% da receita do país.
Por isso ela é amplamente utilizado no Oriente Médio para transações baseadas nesse fim.
O Kuwait é um pequeno país situado entre o Iraque e a Arábia Saudita, mas que possue em seu território 9% das reservas mundiais de petróleo. Além disso, o Kuwait é um país livre de impostos, e possue uma taxa de desemprego baixíssima.



