Por que a Baleia Azul não é o maior ser vivo do mundo?

 

Saiba porque a Baleia Azul não é mais considerada o maior ser vivo do nosso planeta.





Se você pensou que a Baleia azul fosse o maior ser vivo da terra, se enganou.

Segundo um estudo que aconteceu em Novembro de 2000 sob o solo da Floresta Nacional de Malheur, nas montanhas Blue no leste do estado de Oregon. Esse título foi atribuído ao Armillaria solidipes, um fungo que pertence ao género Armillaria. 

Descoberto dedes 1988 por um funcionário do serviço florestal Greg Whipple, esse fungo é conhecido também, como cogumelo-do-mel, e pode ser encontrado em outros lugares do mundo, como Michigan e Alemanha. 

Porém, segundo análise do DNA desse fungo das Montanha Blue de Oregon, concluiu-se que toda a colônia de fungo, pertence ao único organismo vivo, e a mesma cobre uma área de 8,9 km² (equivalente a 1220 campos de futebol), e pode ter aproximadamente, mais de 8 mil anos de vida. Por essa razão é considerado o maior e mais antigo ser vivo do mundo. 



Com uma aparência inocente de cogumelo, esse fungo cresce, estendendo seus filamentos e fixando entre as raízes das árvores, roubando-lhes água, nutrientes e provocando a morte das mesmas. Apesar de ser comestível é mortal para a vegetação local. 


Fonte: ODDYTCENTRAL



Postar um comentário

0 Comentários